Faminto > Blog > Redes sociais: como usá-las em benefício do seu restaurante

Redes sociais: como usá-las em benefício do seu restaurante

Foto Náthaly Baraldi  Náthaly Baraldi 12/03/2019
Redes sociais: como usá-las em benefício do seu restaurante

Redes sociais são o principal canal de divulgação de informações de todos os gêneros; música, arte, eventos políticos e etc, e isso pode ser um grande aliado na hora de tornar público seu restaurante ou lanchonete. Essa nova geração que vive conectada ao mundo virtual é a responsável por fazer crescer cada dia mais o número de frequentadores em lugares que são mostrados on line e recomendados por eles, portanto é necessário que seu estabelecimento esteja à mostra nas plataformas sociais e seja impulsionado por eles, também para que evitem ficar obsoletos.

Preparamos dicas para que você não perca mais nem um minuto e se insira nesse mundo novo (que não é mais tão novo assim né kkk).

Primeiramente é necessário que você não se desespere diante de tantas opções de redes sociais e em como utilizá-las, com o tempo e um pouco de prática tudo fica mais fácil.

Quais as melhores plataformas para bares e restaurantes?

Em disparada sabe-se que o Facebook é a mais utilizada, as também há dezenas de outras opções que podem se adequar ao seu tipo de estabelecimento e trazer melhores resultados. Mas para isso é necessário entender como cada uma delas trabalha e suas particularidades para que não se perca tempo em coisas que não atenderão suas expectativas.

Facebook

Por ser a rede social mais acessada do mundo, é uma excelente escolha para divulgação. O facebook permite que além de você postar coisas sobre seu negócio, ainda pode interagir com seus clientes por meio de mensagens de chat e fotos publicadas na sua fanpage.

Crie uma conta no site ou você pode utilizar uma página vinculada a sua conta pessoal e inicie a fanpage, procurando sempre postar fotos, vídeos e até mesmo receitas de pratos servidos.

Outra ferramenta muito interessante é a de criação de eventos que são divulgados e compartilhados por usuários e recebem dezenas de confirmações de presença e ajudam a estender o alcance de suas publicações e impulsionam o seu nome para mais pessoas, além do ''FacebookAds'' que cria promoções em parceria com o próprio site.

Instagram

O Instagram é uma rede social voltada 100% para fotos e imagens de divulgação, então se seu intuito é mostrar mais seus produtos do que interagir com seus clientes, essa é a opção certa. Invista em boas imagens com uma produção de cenário ao fundo que chame atenção, uma boa disposição dos alimentos onde eles forem servidos e claro, numa boa qualidade de imagem. Procure utilizar uma linguagem simples e acessível, criando uma conexão com o cliente e atraindo-o para que ele faça consumo do produto mostrado.

Também é preciso ficar atento quanto á frequência de postagem e ao horário em que determinado conteúdo deve aparecer.

São sugestões para todos os gostos e necessidades, não é? Conheça bem seu negócio e opte pela sua!

Foto Náthaly Baraldi

Náthaly Baraldi

Jornalista

Facebook

O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.