A correria do dia a dia e as dezenas de compromissos que todos nós temos que cumprir dificulta todos os outros compromissos naturais do corpo como o de comer e, pensando nisso surgiram as famosas ''quentinhas'' ou marmitas, que podem auxiliar nessa vida corrida e cumprir todas as necessidades alimentícias do corpo.
Embora o ramo da alimentação seja sempre muito movimentado e cheio de opções, os restaurantes aumentam cada vez mais seus preços no quilo, no self service, dificultando a vida dos jovens que não tem muito dinheiro e dos mais ocupados, abrindo portas para a venda de marmitex. Conheça mais sobre esse negócio e entenda se você deve entrar nesse ramo.
Como fazer, como montar, onde posso servir, como entregar, quanto cobrar e como manter meus clientes são as principais dúvidas de quem está abrindo um novo negócio e ainda não sabe exatamente como fazer isso. Primeiro pense na estrutura disponível; se você já tem um restaurante e deseja adicionar o serviço de marmitex paralelo ao quilo ou à la carte meio caminho já está andado, mas caso queira começar do zero é necessário que se pense no delivery, o que vai facilitar e muito o andamento das coisas.
Escolher bem o cardápio e montá-lo é outro ponto importante: ele deve ser variado e atender a todos os gostos (na medida do possível) e também tem que ser simples para que haja a máxima eficiência na hora da sua produção. Você também pode optar por escolher um dia da semana e fazer um cardápio diferente, como comida japonesa ou chinesa para diversificar.
A chave para que se tenha lucros o negócio é: pesquisar preços. A utilização em grande demanda de produtos para a fabricação da marmitex tem um custo elevado então pesquisar preços de produtos e embalagens é importante para que se reduza custos e amplie o lucro, mesmo que se tenha que comprar os produtos em vários lugares a economia vai compensar. Custos como água, energia, gás de cozinha e mão de obra também devem ser adicionados ao valor final do produto, mas sem fugir ao valor de mercado.
Para atender ao público é necessário que se tenha telefones e até um WhatsApp para recebimento de pedidos, o que também facilita a vida do cliente. Se organize muito bem na hora de anotar um pedido e de entregá-lo, contrate um entregador de confiança para que não haja confusão no recebimento.
Cair na rotina de sempre o mesmo cardápio, sempre do mesmo jeito afasta os clientes e potenciais clientes, por isso procure sempre inovar na maneira de atender e receber seus clientes, agrade -os de outra maneira, seja oferecendo um cartão fidelidade ou dando uma sobremesa ou suco de cortesia na entrega da marmita, porque são esses pequenos detalhes que fazem a diferença.
O que achou? Deixe seu comentário...
Mais conteúdo para restaurantes...
Faça seu pedido e concorra a um AirDots
Ficamos sabendo que estes fones sem fio da Xiaomi estão na moda. Então resolvemos sorter 1, como presentão de Natal, aos nossos caros Famintos. o/ ...
Marmitex: como entrar no mercado de entregas
A correria do dia a dia e as dezenas de compromissos que todos nós temos que cumprir dificulta todos os outros compromissos naturais do corpo como o de comer e, pensando nisso surgiram as famosas ''quentinhas'' ou marmitas, que podem auxiliar nessa vida corrida e cumprir todas as necessidades alim...
Redes sociais: como usá-las em benefício do seu restaurante
Redes sociais são o principal canal de divulgação de informações de todos os gêneros; música, arte, eventos políticos e etc, e isso pode ser um grande aliado na hora de tornar público seu restaurante ou lanchonete. Essa nova geração que vive conectada ao mundo virtual é a responsável p...