Faminto > Blog > Tornando seu estabelecimento atrativo

Tornando seu estabelecimento atrativo

Foto Giovana Casatte  Giovana Casatte 17/12/2018
Tornando seu estabelecimento atrativo

Opções gastronômicas não faltam por aí, este cenário está se tornando cada vez mais sofisticado, os clientes mais exigentes e apenas oferecer uma boa comida não é mais sinônimo de sucesso. Portanto para sair na frente da concorrência é necessário oferecer cada vez mais vantagens ao cliente e, para isso, separamos algumas sugestões.

Cartão fidelidade

Esse tipo de estratégia é bastante utilizada e também eficaz, pois o cliente receberá um prêmio após uma quantidade x de pedidos. Além do intuito de fazê-lo consumir várias vezes, o fato de estabelecer uma “meta” promove um desejo maior no cliente em consumir.

Capriche no visual

Mesa bonita do restaurante

É muito comum as pessoas tirarem fotos das refeições ou drinks antes de consumirem, portanto essa pode ser uma oportunidade de divulgar o seu negócio, pratos com uma boa apresentação ajudam a criar uma identidade ao restaurante. Outra boa pedida são os famosos cartões com frases, que são pendurados nos copos e taças e se tornaram sensações nas redes sociais.

Cardápio especial

Montar um cardápio com preço diferenciado para um determinado período ou dia da semana é uma excelente opção. Estratégias como essa resultam no surgimento de uma tradição na casa.

Entrega grátis a partir de determinado valor

Muitos clientes se queixam da taxa de delivery e um fator que contribui para que ele escolha pedir no seu restaurante pode ser justamente este! Pensando nisso, é necessário calcular o custo do motoboy e estabelecer um valor mínimo do pedido que supra esse gasto. Essa estratégia tem como objetivo aumentar o valor médio dos pedidos e também uma forma de divulgação, pois novos clientes surgem a partir dessa vantagem.

Comemoração de aniversário

Aniversário do cliente

Como forma de valorizar uma data especial para o cliente, ofertar uma sobremesa grátis ou um cupom de desconto para o aniversariante é um grande atrativo. Além do mais, ninguém comemora sozinho, então geralmente a celebração reúnem algumas pessoas o que gera maior movimento para o restaurante.

Extra: Análise relevante

É preciso destacar a importância de planejar todas as promoções que ocorrerão, de modo a evitar que o seu estabelecimento tenha um prejuízo. Você pode sim diminuir sua margem de lucro nos pratos e compensar essa perda com o aumento nas vendas e no número de pedidos, mas tudo deve acontecer de maneira equilibrada!

Elabore promoções que busquem valorizar e reconhecer o seu cliente, para que realmente ele se sinta especial e não decida consumir somente onde tem o maior desconto.

Outro ponto importante é a freqüência das promoções, é interessante criar um cronograma de promoções para que essa estratégia sempre se renove e surta efeito.

Foto Giovana Casatte

Giovana Casatte

Estudo Engenharia Eletrônica na UTFPR

Facebook

O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.