Faminto > BF Blog do Faminto > Inserindo a alimentação saudável no seu restaurante
Você tem um restaurante?
Você precisa conhecer este conteúdo

Inserindo a alimentação saudável no seu restaurante

Inserindo a alimentação saudável no seu restaurante

Cada vez mais tem se valorizado um estilo de vida saudável, livre de excesso de gorduras, carboidratos e até mesmo a não ingestão de proteínas de origem animal, buscando uma vida mais saudável e orgânica onde as pessoas se sintam bem com seu próprio corpo e busquem fazer dele algo em sintonia com a natureza, mesmo que hajam várias opções mais fáceis para consumo a inserção de um padrão mais saudável em redes de comida é uma opção muito em alta.

Oferecer um cardápio saudável não é tão difícil quanto parece

Para que se tenha uma alimentação saudável, é imprescindível a ingestão de alimentos naturais ou com o mínimo uso de conservantes e defensivos agrícolas, o que se torna um ponto importante na hora de se montar um restaurante desse gênero. Garantir a procedência e origem dos alimentos utilizados é um chamariz para atrair mais clientes.

São de essencial consumo os carboidratos, as gorduras, as fibras, e também o consumo de água. A utilização dessas categorias de alimentos balanceadamente no cardápio é um pilar para que seja construído um cardápio sólido e que traga uma identidade forte ao restaurante.

Poucos restaurantes se preocupam em oferecer um cardápio mais saudável

Com um crescimento constante de lugares que atendem com uma comida rápida e gostosa que normalmente utiliza níveis altos de gorduras e conservantes, tem se tornado difícil encontrar restaurantes e lanchonetes que não caiam nesse conceito e ofereçam comida saudável.

Como há baixa disponibilidade desses lugares, a chance de um investimento nessa área obter sucesso é grande, já que há uma alta procura e poucos estabelecimentos para suprir essa demanda. Se você já possui um estabelecimento, procure incorporar opções saudáveis ao seu cardápio, sem mudanças radicais e veja como sua clientela reage. Toda mudança é difícil no começo e pode atrair ou repelir clientes, então esteja atento.

Tenha um cardápio mais saudável e se diferencie

Comida saudável Se você não possui um estabelecimento e pretende montá-lo de forma a visar uma alimentação saudável, primeiramente pesquise sobre sua clientela local, seus hábitos de alimentação, se há algum concorrente do ramo que domina a região e em como você pode montar seu cardápio para que seja algo atrativo para assim poder criar sua própria identidade e conquistar cada vez mais espaço neste mercado.

26/10/2018
Compartilhe

Deixe seu comentário

Estamos trabalhando aqui, em breve reativaremos os comentários...

Acompanhe o BF para receber matérias que te ajudem a elevar o nível do seu restaurante

Plataforma de restaurantes

Deixe seu nome e melhor e-mail para receber nosso conteúdo por e-mail

Acompanhe o BF para receber matérias que te ajudem a elevar o nível do seu restaurante

Deixe seu nome e melhor e-mail para receber nosso conteúdo por e-mail

Autor Náthaly Baraldi

Foto Náthaly Baraldi

Jornalista

Facebook

Quer elevar o nível do seu restaurante?

Foto $Post->author_name

Esse é nosso objetivo, te ajudar a gerenciar seu restaurante através de nossas ferramentas. Aumentar seu lucro, diminuir os custos e ter menos dores de cabeça

Quero melhorar meu restaurante