Faminto > Blog > Ideias para inovar seu restaurante

Ideias para inovar seu restaurante

Foto Náthaly Baraldi  Náthaly Baraldi 17/01/2019
Ideias para inovar seu restaurante

Administrador, acha que seu pequeno empreendimento está caminhando? Se a resposta for sim, você se encaixa nos dados do Instituto de Food Service Brasil, que diz que o segmento fatura em média R$ 178 bilhões e atende cerca de 80 milhões de consumidores mensalmente.

Você acha que seu negócio vai bem mas ainda falta um empurrãozinho? Saiba como se atualizar e fazer seu negócio crescer ainda mais!

1. Invista em comidas fitness

O aumento da procura por alimentos de origem orgânica e baixo em calorias e gorduras vem crescido muito atualmente e pode ser uma boa jogada para atrair uma clientela diferenciada e aumentar seus lucros.

2.Utilize o preparo artesanal

Os consumidores estão buscando cada vez mais comidas e bebidas produzidas artesanalmente, sem o uso de ingredientes industrializados. Elas além de mais saudáveis, possuem um sabor caseiro e mais agradável.

O mercado da produção artesanal de cafés, cervejas e sucos vem crescendo muito e há uma previsão para que os do ramo de sorvetes e chocolates de fabricação própria surjam cada vez mais no mercado.

3. Movimente seu restaurante (literalmente)

O momento econômico que o país vive pede que seu ramo seja mais acessível ao cliente, então tenha investimentos em veículos sobre rodas que podem acelerar seu negócio

O pop up é um tipo de restaurante temporário que é aberto em locais não comuns como garagens, armazéns e pode servir como stand de exposição para chefs ou para novas iguarias culinárias.

Os food trucks também proporcionam ao cliente uma experiência única, facilitam que seu negócio mude de lugar e pode trazer um novo olhar do consumidor para seu estabelecimento.

4.Automatize o atendimento

O que mais conta para o cliente na hora de escolher se vai ou não voltar é o atendimento de qualidade e a agilidade no serviço prestado, então crie novas ferramentas de acesso para que o cliente tenha uma facilidade maior na hora de fazer um pedido ou visualizar o cardápio.

A automação do food service é uma das fortes tendências para bares e restaurantes em 2018. Por meio dela, o seu garçom se despede dos tradicionais blocos de papel e o atendimento é realizado diretamente da mesa, com tablets ou smartphones, que enviam informações de forma automática para a cozinha.

5.Utilize o cardápio eletrônico

Assim como o cardápio tradicional, o cardápio eletrônico veio para facilitar a vida dos administradores de restaurante; é muito mais fácil fazer mudanças em itens existentes, o que não geraria quase nenhum custo e também há a economia de papel, já que é tudo eletrônico. Isso diminui a carga de trabalho do garçom e agiliza o serviço, ampliando a experiência do cliente.

O Faminto permite você ter um cardápio online. Clique no link e sabia mais.

Foto Náthaly Baraldi

Náthaly Baraldi

Jornalista

Facebook

O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.