Faminto > Blog > FRANGO com BATATA DOCE leva à MORTE?

FRANGO com BATATA DOCE leva à MORTE?

Foto Marcos Felipe  Marcos Felipe 01/11/2017
FRANGO com BATATA DOCE  leva à MORTE?

Hoje em dia as academias estão lotadas em virtude das pessoas se importarem mais com a saúde, já que brasileiro possui tendência a problemas crônicos como diabetes, obesidade, pressão alta e outros. Sem prática de atividade física, as pessoas ficam mais propícias a estes fatos. Muitos, quando entram em uma academia, iniciam uma dieta sugerida pelo orientadores físicos, incluído no cardápio o frango com Batata Doce, itens conhecidos que não podem faltar na rotina alimentar daqueles querem resultados mais rápido, seja de perca de peso ou ganho de massa muscular.

Será que dá resultado mesmo?

Essa combinação acontece graças aos valores nutricionais contidos no frango e na batata doce cheio de macro e micronutrientes que traz para o anabolismo e recuperação muscular desejada.

BATATA DOCE

É um tubérculo que não pode faltar na dieta de quem está na fase de adaptação ou que treina há bastante tempo. Ela é importante para armazenar glicogênio muscular em um treino ou em exercícios que exigem mais esforço prolongado como supino, supino com halteres, agachamentos e outros. É rica em vitamina A (age como antioxidante), vitaminas do complexo B (combatem anemia e em potássio, ferro e fósforo), fibras, carboidratos de baixo índice glicêmico, vitaminas e sais minerais, o vegetal ainda tem baixa quantidade de gordura: 100gr de batata doce contem 0,32gr de lipídios – gorduras – 1,16gr de proteína, 10,10gr de carboidrato e 116 calorias. Lembrando que é sempre importante consumi-la principalmente com carne de frango magra, ovo e filé de peixe.

FRANGO

Apesar de a carne vermelha ter a mais proteína do que a carne de frango, a carne do frango é uma fonte magra e pode ser preparada de várias maneiras. Um peito de frango produz 54 gramas de proteína e quatro gramas de leucina, a quantidade necessária de proteínas para uma determinada refeição. O legal é que os aminoácidos essenciais presentes no frango estão mais biodisponíveis para o organismo em relação a outras proteínas de origem vegetal, como a soja, ervilha, alface e outras leguminosas. Além ser uma fonte rica de proteína, o frango também é rico em Niacina (vitamina B3), fósforo e zinco.

Frango com Batata Doce

Explicamos a função de cada alimento, agora iremos fazer a junção do frango com batata doce, que ao ser consumido entre as refeições busca manter o organismo com nutrientes suficientes para se evitar desgaste muscular. O consumo desses dois ingredientes juntos são importantíssimos para se armazenar glicogênio. Já que a batata doce é rica em carboidrato. Esta combinação torna-se uma excelente escolha, tanto para o pré-treino quando para o pós-treino, seja na função de fornecer aminoácidos essenciais para a síntese proteica, após esforços do treinamento físico, ou para a recuperação muscular.

Então a dica é:

Não retirem a casca da batata doce, lavem bem, nela contém a fibra alimentar que retrocede a liberação de glicose (açúcar) na corrente sanguínea, além de evitar o aumento do tecido que acumula gotículas de lipídios por diminuir a liberação de insulina. Dessa forma, o frango com a batata doce pode ser considerada uma ótima e benéfica refeição para ser utilizada por diversos grupos, tanto aos que desejam aumentar a massa muscular, quanto àqueles que querem reduzir o peso. A importância de consumir no horário e na quantidade adequada gera um bom funcionamento do organismo. Mas lembrem-se, há outros tipos de alimentos compostos por carboidratos e proteínas, que podem fornecer os mesmos benefícios do frango e da batata doce.

Fontes:

https://www.vix.com/pt/bdm/medicina-alternativa/1556/propriedades-da-batata-doce-para-musculacao

http://academiagavioes.com.br/noticias/209-7-fontes-de-proteinas-poderosas-para-o-seu-corpo

http://www.dicasdetreino.com.br/frango-com-batata-doce/

Foto Marcos Felipe

Marcos Felipe

Estudo Matemática na UTFPR. Gosto de criar conteúdo pois me sinto útil quando vejo que isso ajuda outras pessoas.

Facebook

O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.