Faminto > BF Blog do Faminto > Diet, Light e Zero: Qual a diferença?
Você tem um restaurante?
Você precisa conhecer este conteúdo

Diet, Light e Zero: Qual a diferença?

Diet, Light e Zero: Qual a diferença?

Esses produtos são muito utilizados no dia a dia, e as pessoas ainda se perguntam: realmente, quais as principais diferenças entre os três tipos de alimentos?

Diante desta confusão, elas acabam comprando alimentos não desejados, podendo até serem mais calóricos que os normais.

Enfim, qual pode ajudar a emagrecer? Qual contribui para redução dos índices do diabetes? Qual faz perder calorias? Não se desespere! a seguir ajudaremos você entender melhor.

O Diet não possui algum nutriente

O Diet é aquele que possui isenção de algum nutriente (pode ser gordura, proteína, açúcar, sódio, carboidratos, entre outros). Indicado para pessoas com restrições alimentares, porém não necessariamente representa menos calorias que os alimentos tradicionais.

No chocolate por exemplo, com a ausência de açúcar, para manter o sabor, aumenta-se a quantidade de gordura.

Chocolate Diet

É importante, que no momento da compra, observe claramente qual nutriente foi retirado ou substituído. No caso de pacientes com diabetes por exemplo, o consumo de açúcar é controlado e de preferência deve-se consumir alimentos com açúcar de absorção lenta ou sem açúcar.

O Light possui algum nutriente em menos quantidade

O Light, deve ser reduzido no mínimo 25% de algum nutriente, comparados com os normais (tradicionais). Pode ser de açúcar, colesterol, sal, gordura, sódio, entre outros). Desta forma reduz o nutriente energético. Geralmente a quantidade de calorias também é reduzido.

Usado muito em dietas para emagrecer onde para reduzir as calorias não é necessário reduzir a quantidade de consumo em comparação a um produto normal. Mas, não se iluda achando que aumentar o consumo de produtos light perderá mais peso, ao contrário, com certeza aumentará o giro da balança se você não estiver em superávit calórico.

O Zero não possui algum nutriente e tem menos caloria

O Zero foi o último a ser integrado nas embalagens de alimentos. É aquele que possui a isenção de algum nutriente (assim como o diet) e redução de calorias.

Reduzidos em calorias e açúcares, grande parte destes produtos podem ser consumidos por aqueles que desejam perder peso ou pacientes portadores de diabetes (somente quando o alimento for zero por isenção de açúcar).

Deverá agir com cautela e lembrar que esses alimentos não devem ser consumidos de maneira aleatória, mas sim, de acordo com porções recomendadas pelo seu médico ou nutricionista, que dirão se esses produtos são adequados ou não para sua saúde, como consumi-los, de que forma e em quais momentos na sua rotina alimentar.

É importante, sempre ler os rótulos dos produtos, compará-los com os alimentos convencionais e verificar se eles atendem às suas necessidades, na maioria das vezes, custam mais, porém é uma forma de evitar gastos desnecessários.

12/05/2020
Compartilhe

Deixe seu comentário

Estamos trabalhando aqui, em breve reativaremos os comentários...

Acompanhe o BF para receber matérias que te ajudem a elevar o nível do seu restaurante

Plataforma de restaurantes

Deixe seu nome e melhor e-mail para receber nosso conteúdo por e-mail

Acompanhe o BF para receber matérias que te ajudem a elevar o nível do seu restaurante

Deixe seu nome e melhor e-mail para receber nosso conteúdo por e-mail

Autor Deoclides Araújo

Foto Deoclides Araújo

Sou Diretor Comercial do Faminto. Possuo especialização nas áreas de Gestão de Qualidade, Produtividade, Recursos Humanos e outras. Gosto de manter contato com as pessoas, seja pessoalmente ou pela internet.

Quer elevar o nível do seu restaurante?

Foto $Post->author_name

Esse é nosso objetivo, te ajudar a gerenciar seu restaurante através de nossas ferramentas. Aumentar seu lucro, diminuir os custos e ter menos dores de cabeça

Quero melhorar meu restaurante