Faminto > Blog > A importância de escolher o lugar certo para seu restaurante

A importância de escolher o lugar certo para seu restaurante

Foto Náthaly Baraldi  Náthaly Baraldi 01/02/2019
A importância de escolher o lugar certo para seu restaurante

Adotar o lugar correto para o funcionamento de seu negócio é fundamental para que ele se torne um sucesso então na hora de fazer a sua escolha é importante que você se atente aos detalhes e garanta que fez a melhor opção.

O lugar não deve ser de difícil acesso porque isso é um empecilho para que os clientes cheguem até você e não é isso o que queremos. Veja se seu local escolhido é fácil de encontrar; se necessário ache um ponto de referência próximo ao seu estabelecimento, verifique também as condições da rua onde ele se encontra, se está bem conservada ou com muitos buracos, assim como a calçada se você optar por usar este espaço para seus clientes.

Não tente adaptar seu negócio ao local em que você pretende instalá-lo. A parte mais difícil em encontrar um bom lugar é pensar se seu negócio vai funcionar naquele espaço e muitas vezes a escolha é feita baseada nos preços e em adaptação do local, que pode fazer você perder muita funcionalidade na hora do corre-corre. Escolher um espaço que seja funcional ao seu ramo é essencial, já que há a necessidade de uma cozinha que não se interligue diretamente ao salão e espaço para que os clientes circulem.

Sempre tenha calma. Sabemos que a ansiedade para que se veja o negócio funcionando logo é grande; mas se não houver paciência e calma nada dará certo. Busque outras opções de pontos em outros lugares da cidade, nunca esquecendo qual é o objetivo do seu negócio e qual seu público alvo e tente não se desviar do plano traçado por você ao início de tudo. Negocie com o proprietário do imóvel em relação ao aluguel, sempre buscando economizar e fazer o melhor negócio possível.

Foto Náthaly Baraldi

Náthaly Baraldi

Jornalista

Facebook

O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.