Faminto > Blog > 5 Dicas para manter seu restaurante competitivo

5 Dicas para manter seu restaurante competitivo

Foto Kelson Ribeiro  Kelson Ribeiro 25/01/2020
5 Dicas para manter seu restaurante competitivo

O sucesso das empresas depende essencialmente da qualidade de seus produtos e no atendimento dos serviços prestados ao consumidor. No entanto, manter a competitividade nos dias atuais não é uma tarefa fácil, principalmente para as empresas que necessitam sobreviver aos primeiros anos de vida até a sua consolidação no mercado.

O que torna um restaurante diferenciado e competitivo é o constante acompanhamento de alguns fatores determinantes. Veja então 5 dicas para manter seu o restaurante competitivo:

1 - Observar oportunidades

Visite feiras do setor, acompanhe o mercado e esteja sempre atento às novidades do mercado. Tem muita coisa legal acontecendo por aí. Não é interessante copiar outros restaurantes, mas ter novas ideias a partir de algo que eles façam sim.

2 – Investir constantemente em capacitação dos funcionários

O mercado exige pessoas cada vez mais qualificadas. Sendo assim seus funcionários devem estar capacitados a prestar um ótimo serviço. Para isso invista em treinamentos e cursos.

3 - Inovar em processos

Acompanhe os processos em seu restaurante de perto. Veja como está sendo feita a limpeza do salão, o recebimento de mercadoria, a preparação dentro da cozinha, atendimento, entre outros. Sempre haverá algo para melhorar com objetivo de ganhar tempo e economizar.

4 - Monitorar a concorrência

Acompanhe a sua concorrência com frequência. Almoce no seu concorrente, avalie o movimento, o serviço e os produtos. Você pode encontrar pontos fortes e fracos na sua concorrência que o ajudarão a não ficar para trás. Não tenha vergonha, isso não é errado. Garanto que eles fazem isso.

5 - Informatizar a gestão do negócio

Papel e caneta já não são suficientes para uma boa gestão há muito tempo. Hoje é extremamente necessário ter uma ferramenta para te ajudar a gerenciar o restaurante, tenha menos dores de cabeça e mais tempo livre.

Se você ainda não cadastrou seu restaurante no Faminto, então cadastre! Somos uma plataforma exclusiva para restaurantes (lanchonetes, pizzarias, entre outros). É possível controlar o fluxo de caixa, os clientes, pedidos, entre outras coisas. É uma mão na roda, saiba mais.

Foto Kelson Ribeiro

Kelson Ribeiro

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UTFPR-CP.

Facebook

O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.