Faminto.com

Blog

Três estratégias para fidelizar clientes

Três estratégias para fidelizar clientes

Foto Giovana Casatte  Giovana Casatte     24/09/2018
Três estratégias para fidelizar clientes

Em todas as cidades, diversas são as opções de bares, restaurantes e lanchonetes. Se você busca um lugar de destaque no mercado e quer bombar o seu estabelecimento, confira as 3 estratégias que podem te ajudar a fazer com que seus clientes se tornem consumidores assíduos.

1. Capriche no atendimento

Manter a qualidade do atendimento, tanto com os clientes que estão consumindo no estabelecimento como com os que entram em contato e pedem delivery é primordial.

Para isso, todos os funcionários devem ser instruídos e terem informações suficientes para dar sugestões, tirar dúvidas a respeito dos pratos e das formas de pagamento e anotar os pedidos corretamente visando a satisfação do cliente. Este, quando bem atendido, com certeza voltará em outras oportunidades.

2. Invista em promoções

Quem é que não gosta de um bom desconto? Isso definitivamente atrai a clientela! Algumas alternativas são: criar um cardápio especial com desconto para um dia específico da semana, dando início a uma espécie de tradição da casa; Promoção até determinado horário (happy hour); Cartão fidelidade (Ex:. A cada visita ao restaurante o cliente recebe um carimbo, na décima ganha um brinde);

Enfim, várias são as possibilidades, o importante é conseguir fornecer, de acordo com suas possibilidades, oportunidades interessantes para chamar a atenção do cliente e, é claro, faturar mais!

3. Produza informação online

Hoje é essencial que a sua marca esteja na internet! Afinal, é o canal onde o cliente obtém informações sobre o restaurante mais fácil e rapidamente. Utilize das ferramentas disponíveis e invista em marketing digital! Facebook e Instagram devem ser constantemente atualizados e conter informações relevantes e imagens atraentes.

Além disso, um diferencial é proporcionar uma versão online do cardápio de seu estabelecimento, com detalhes sobre cada prato, lista de ingredientes e valores atualizados. Ferramentas como essa já existem e são muito utilizadas: o Faminto, site especializado em divulgar cardápios online, proporciona maior visibilidade aos restaurantes cadastrados, além da possibilidade de aumentar o número de pedidos.

Próximo passo

Agora que já sabemos por onde começar, é hora de traçar suas próprias estratégias, visando o seu objetivo para o estabelecimento. É importante ter em mente que será necessário realizar investimentos para obter resultados diferentes do que você tem agora, leve em conta o tempo estimado de retorno do investimento e não desanime se o resultado não for imediato, muitas dessas estratégias surtem efeito à longo prazo, mas ainda assim são de extrema importância para movimentar o seu negócio!



Foto Giovana Casatte

Giovana Casatte

Estudo Engenharia Eletrônica na UTFPR

Facebook



O que achou? Deixe seu comentário...

Plataforma de restaurantes

Tem um restaurante?

Conquiste espaço na internet, tenha um cardápio online, melhore seu processo de vendas e receba pedidos pela internet.

Guia de restaurantes

Está com fome?

Veja os restaurantes da sua cidade. Tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados em 200 cidades.

Restaurante no Google

Seja encontrado

Agrege valor com um website. Conquiste clientes com um cardápio online. Apareça no Google.